Economia do Japão recua 0,6% no primeiro trimestre

| Economia

|

A economia do Japão recuou 0,6% no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, devido a uma queda no investimento privado e nos gastos públicos, anunciou hoje o governo japonês.

A queda do produto interno bruto (PIB) da terceira economia mundial em relação ao trimestre anterior foi de 0,2%, indicaram os dados agora publicados.

Os números confirmaram as previsões dos analistas, que descartaram uma desaceleração séria e contínua.

A economia japonesa tem estado relativamente saudável nos últimos trimestres, recuperando-se da crise instalada nas décadas anteriores, mas também de empréstimos e de um programa governamental destinado a combater a deflação, a descida contínua dos preços.

Tópicos:

Japão,

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.