Economia do Japão recua 0,6% no primeiro trimestre

| Economia

|

A economia do Japão recuou 0,6% no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, devido a uma queda no investimento privado e nos gastos públicos, anunciou hoje o governo japonês.

A queda do produto interno bruto (PIB) da terceira economia mundial em relação ao trimestre anterior foi de 0,2%, indicaram os dados agora publicados.

Os números confirmaram as previsões dos analistas, que descartaram uma desaceleração séria e contínua.

A economia japonesa tem estado relativamente saudável nos últimos trimestres, recuperando-se da crise instalada nas décadas anteriores, mas também de empréstimos e de um programa governamental destinado a combater a deflação, a descida contínua dos preços.

Tópicos:

Japão,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.