Economia portuguesa cresceu 1,8% nos primeiros três meses do ano

| Economia
Economia portuguesa cresceu 1,8% nos primeiros três meses do ano

A ver: Economia portuguesa cresceu 1,8% nos primeiros três meses do ano

A economia portuguesa cresceu 1,8% nos primeiros três meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. E cresceu 0,5% se compararmos com os últimos três meses de 2018.

António Costa destaca o fator que mais contribuiu para este resultado, dizendo que a economia "acelerou", contrariamente à previsões.

No entanto, Portugal agravou a tendência de comprar mais do vender ao exterior. Segundo o INE, as importações estão a subir mais do que as exportações, o que acaba por ter um efeito negativo na economia.

No primeiro trimestre, a economia ficou próxima da meta do governo para o conjunto do ano. O executivo prevê crescer 1,9% em 2019.

Ainda assim, nestes primeiros três meses, Portugal avançou mais do que a média da zona euro e da união europeia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Apresentamos aqui o perfil dos cabeças de lista e cinco prioridades de ação por partido para o Parlamento Europeu.

    Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.