Economias da zona euro e UE crescem 2,5% no terceiro trimestre

| Economia

|

As economias da zona euro e da União Europeia (UE) cresceram 2,5% cada no terceiro trimestre, em termos homólogos, e 0,6% face ao período entre abril e junho, segundo o Eurostat.

No segundo trimestre, o produto interno bruto da zona euro tinha subido 2,3% na comparação homóloga e 0,7% em cadeia, enquanto na UE tinha aumentado, respetivamente, 2,4% e 0,7%.

Na comparação com o mesmo trimestre de 2016, entre julho e setembro e entre os países para os quais há dados disponíveis, a Roménia foi o Estado-membro cujo PIB mais aumentou (8,6%), seguindo-se o da Letónia (6,2%), República Checa e Polónia (5,0% cada).

Face ao segundo trimestre, a economia da Roménia foi a que mais cresceu (2,6%), seguindo-se a Letónia (1,5%), a Polónia e a Finlândia (1,1% cada), tendo sido registadO um recuo trimestral na Dinamarca de 0,3%.

Em Portugal, o PIB cresceu, entre julho e setembro, 2,5% na comparação homóloga e 0,5% em cadeia.

 

Tópicos:

Dinaca, Finlândia %, Letónia % Checa Polónia %, PIB,

A informação mais vista

+ Em Foco

Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

Quem pensa que a “Guerra das Estrelas” é apenas o título de uma saga de ficção científica não está a par do que Estados Unidos e Rússia estão a engendrar.

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.