Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

EDP emite obrigações no valor de 750 ME com vencimento em 2026

por Lusa

A EDP -- Energias de Portugal anunciou a emissão de obrigações no valor de 750 milhões de euros com vencimento em janeiro de 2026, segundo um comunicado publicado hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de obrigações no montante de 750.000.000 euros com vencimento em janeiro de 2026, cupão de 1,625%, a que corresponde uma `yield` de 1,67%", avança a empresa no documento.

De acordo com a empresa liderada por António Mexia, a emissão "destina-se a financiar as necessidades decorrentes da atividade normal da empresa, permitindo alongar o seu prazo de maturidade e reforçar a flexibilidade financeira".

As obrigações serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida "Programme for the Issuance of Debt Instruments (MTN)" da EDP e EDP Finance BV e serão admitidas à cotação na Irish Stock Exchange.

Nesta transação atuaram como "Joint-Bookrunners" o BBVA, Commerzbank, Crédit Agricole CIB, Deutsche Bank, HSBC, Mizuho, NatWest Markets, Société Générale e Unicredit.

Na semana passada, a EDP vendeu 641 milhões de euros em défice tarifário de eletricidade em Portugal à Tagus, numa operação de securitização que tem em vista a cotação desses títulos em bolsa.

Estas operações acontecem numa altura em que a EDP está a ser alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte da China Three Gorges.

Tópicos
pub