EDPR acorda compra de participação de 85% numa plataforma de solar nos EUA

por Lusa

A EDP Renováveis acordou a compra de uma participação de 85% de uma plataforma de solar distribuído nos EUA, um negócio com um valor de mercado de 119 milhões de dólares (sensivelmente 98 milhões de euros).

"A EDP Renováveis, SA (`EDPR`), através da sua subsidiária EDP Renewables North America, LLC (`EDPR NA`), entrou num acordo para a aquisição de uma participação maioritária na C2 Omega LLC (`C2 Omega`), a plataforma de solar distribuído da C2 Energy Capital LLC (`C2`)", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP vai assim comprar uma posição de 85%, num portfólio que inclui 89 megawatts (MW) de capacidade em operação "e em iminente conclusão", bem como um "portfólio em estado avançado de desenvolvimento" de cerca de 120 MW, que se distribuem por cerca de duas centenas de projetos em 16 Estados.

O investimento da elétrica portuguesa corresponde a um valor de mercado (`enterprise value`) de sensivelmente 119 milhões de dólares para a compra da atividade operacional (89 MW).

"A transação também incluirá certos pagamentos dependentes do crescimento da capacidade instalada futura", adiantou.

A concretização desta operação está prevista para o primeiro trimestre.

"Esta transação irá estabelecer a presença da EDPR num segmento em rápida expansão de geração distribuída, como um operador de um dos maiores portfolios comerciais e industriais de geração distribuída nos EUA, e permitirá à EDPR servir um mercado em crescimento acelerado e oferecer aos seus clientes um leque de novos serviços e soluções para ir ao encontro das suas necessidades de energia renovável", apontou.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da EDPR subiram 0,43% para 23,25 euros.

Tópicos
pub