Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

| Economia
Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

A ver: Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

O crédito ao consumo voltou a disparar. Foi atingido um novo máximo no arranque deste ano. Dados do Banco de Portugal mostram que em janeiro e fevereiro os bancos emprestaram 1136 milhões de euros às famílias em operações de crédito ao consumo.

É um aumento de 18 por cento face aos primeiros dois meses do ano passado e representa o valor mais elevado pelo menos desde 2012, ano em que estes dados começaram a ser divulgados pelo banco central.

A maior parte do dinheiro foi para crédito pessoal sem finalidade específica, seguindo-se o crédito automóvel, que representou quase 40 por cento dos novos empréstimos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.