Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

| Economia
Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

A ver: Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

O crédito ao consumo voltou a disparar. Foi atingido um novo máximo no arranque deste ano. Dados do Banco de Portugal mostram que em janeiro e fevereiro os bancos emprestaram 1136 milhões de euros às famílias em operações de crédito ao consumo.

É um aumento de 18 por cento face aos primeiros dois meses do ano passado e representa o valor mais elevado pelo menos desde 2012, ano em que estes dados começaram a ser divulgados pelo banco central.

A maior parte do dinheiro foi para crédito pessoal sem finalidade específica, seguindo-se o crédito automóvel, que representou quase 40 por cento dos novos empréstimos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.