Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

| Economia
Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

A ver: Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

O crédito ao consumo voltou a disparar. Foi atingido um novo máximo no arranque deste ano. Dados do Banco de Portugal mostram que em janeiro e fevereiro os bancos emprestaram 1136 milhões de euros às famílias em operações de crédito ao consumo.

É um aumento de 18 por cento face aos primeiros dois meses do ano passado e representa o valor mais elevado pelo menos desde 2012, ano em que estes dados começaram a ser divulgados pelo banco central.

A maior parte do dinheiro foi para crédito pessoal sem finalidade específica, seguindo-se o crédito automóvel, que representou quase 40 por cento dos novos empréstimos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Fundação Mandela falou à RTP por ocasião do centenário do nascimento de Madiba, que se assinala esta semana à escala mundial.

    No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

    A partir da Ilha do Sal, em Cabo Verde, a jornalista da RTP Carla Adão escreve sobre as primeiras horas da cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

    Veja aqui imagens exclusivas em 360º da missão portuguesa.