Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

| Economia
Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

A ver: Empréstimos com novo máximo nos primeiros dois meses do ano

O crédito ao consumo voltou a disparar. Foi atingido um novo máximo no arranque deste ano. Dados do Banco de Portugal mostram que em janeiro e fevereiro os bancos emprestaram 1136 milhões de euros às famílias em operações de crédito ao consumo.

É um aumento de 18 por cento face aos primeiros dois meses do ano passado e representa o valor mais elevado pelo menos desde 2012, ano em que estes dados começaram a ser divulgados pelo banco central.

A maior parte do dinheiro foi para crédito pessoal sem finalidade específica, seguindo-se o crédito automóvel, que representou quase 40 por cento dos novos empréstimos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.