Entrada da empresa de Macau no capital da Global Media adiada para setembro

por Lusa

Macau, China, 17 ago (Lusa) -- O negócio que irá permitir à KNJ Investment Limited controlar 30% do grupo português Global Media deve ser fechado em setembro, disse hoje o administrador da empresa de Macau.

"Estamos a tratar de documentos jurídicos entre as duas partes. Espera-se que esteja terminado em setembro", afirmou Kevin Ho, numa resposta enviada por e-mail à agência Lusa.

A assinatura do contrato esteve inicialmente prevista para março. Sem entrar em detalhes, o administrador da empresa explicou não haver "uma razão específica" para o atraso: "Houve outra transação na qual tivemos de trabalhar, por isso o processo abrandou um pouco. Nada de especial".

O anúncio de que a KNJ ia fazer uma injeção de capital de 17,5 milhões de euros na Global Media, passando a controlar 30% do grupo de `media`, foi feito em outubro, altura em que foi firmado um memorando de entendimento entre as partes.

Segundo garantiu Kevin Ho, "os planos diferem um pouco [face ao inicialmente previsto], por diversas razões, mas o principal foco não mudou e será uma quota de 30%. Outros detalhes serão anunciados assim que [o negócio] for concluído".

A injeção de capital da KNJ deverá implicar a redução das participações atuais dos empresários António Mosquito e Joaquim Oliveira (27,5% cada um), de Luís Montez (15%), do Banco Comercial Português (15%) e do Novo Banco (15%).

Kevin Ho mantém que as negociações do acordo em si não contemplam uma redução de postos de trabalho no grupo que inclui o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

No entanto, o futuro investidor do Global Media advertiu que "qualquer aumento ou redução dos empregos vai depender das necessidades do negócio e planos futuros".

"Neste momento, não posso garantir nada, mas não vejo necessidade de qualquer redução", concluiu.

A Macau KNJ Investment Limited é liderada por Kevin King Lun Ho e, segundo o registo comercial, foi fundada em 2012, dedicando-se ao investimento imobiliário, médico e de saúde, bem como à restauração.

Kevin Ho é sobrinho do antigo chefe do Executivo de Macau Edmund Ho.

Tópicos
pub