Estivadores alemães recusam descarregar navio em apoio à greve de Setúbal

| Economia
Estivadores alemães recusam descarregar navio em apoio à greve de Setúbal

A ver: Estivadores alemães recusam descarregar navio em apoio à greve de Setúbal

A ministra do Mar avisa que o Porto de Setúbal vai deixar de ser viável, se a greve dos estivadores continuar.

Em entrevista ao Público e à Renascença, Ana Paula Vitorino sublinha que as rotas que costumam utilizar este porto vão sofrer uma redução de 70% por causa deste protesto que começou há um mês.

O acordo com os estivadores em greve desde 5 de Novembro é essencial e urgente. A não acontecer, Ana Paula Vitorino diz que o Porto de Setúbal deixará de ser viável.

Daí ser preciso trabalhar fortemente para alcançar um acordo entre as partes e tentar por fim à greve que já dura há um mês. A ministra do Mar diz que as negociações vão ser retomadas na próxima semana.

O sindicato já disse ao longo do mês de Novembro que quer negociar.

A posição solidária dos estivadores alemães, através do sindicato internacional dos estivadores, atrasou o desembarque no porto de Emden dos 2000 automóveis. produção da Autoeuropa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.