Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Euro baixa face ao dólar num contexto de tensão geopolítica

por Lusa

Lisboa, 15 mai (Lusa) - O euro baixou hoje face ao dólar, devido ao aumento dos riscos geopolíticos e à tensão comercial, tendo recuperado ligeiramente após informações sobre a possibilidade de o Presidente norte-americano adiar a aplicação de tarifas a automóveis importados.

Às 18:22 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1204 dólares, quando na terça-feira quase à mesma hora seguia a 1,1211 dólares.

No plano geopolítico mantém-se a preocupação com a tensão entre os Estados Unidos e o Irão, numa altura em que se mantém, por outro lado, o conflito comercial entre Washington e Pequim.

A tensão entre Washington e Teerão aumentou nos últimos dias, tendo os Estados Unidos acusado o Irão de preparar ofensivas contra os seus interesses no Médio Oriente e reforçado a sua presença militar no Golfo Pérsico.

O euro registou uma ligeira recuperação depois de ser avançada a possibilidade de o Presidente norte-americano, Donald Trump, adiar a aplicação de tarifas suplementares à importação de automóveis, o que favorece o setor automóvel europeu.

A libra também caiu com a incerteza sobre o `Brexit` (saída britânica da União Europeia) a permanecer.

Divisas..........hoje................terça-feira

Euro/dólar.......1,1204...................1,1211

Euro/libra.......0,87143.................0,86826

Euro/iene........122,65...................122,96

Dólar/iene.......109,47...................109,68

Tópicos
pub