Euro mantém-se acima de 1,17 dólares sem grandes variações

por Lusa

O euro negociou hoje estável face ao dólar, depois de o Presidente norte-americano ter interrompido as negociações entre republicanos e democratas no Congresso para um novo pacote de apoio à economia dos Estados Unidos.

Às 18:15 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1773 dólares, quando na terça-feira quase à mesma hora seguia a 1,1779 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1770 dólares.

Na terça-feira, Donald Trump, anunciou que pôs fim às negociações entre democratas e republicanos para um novo pacote de relançamento económico, depois das medidas que já tinham sido aprovadas em março para travar o impacto da pandemia de covid-19.

"Pedi aos meus representantes para pararem de negociar até às eleições", de 03 de novembro, afirmou o Presidente na rede social Twitter, acusando a líder dos democratas no Congresso, Nancy Pelosi, de não estar a negociar "de boa-fé".

Por seu lado, o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, insistiu na necessidade de mais apoio orçamental à recuperação da economia.

"Pouco apoio pode levar a uma retoma fraca, criando problemas desnecessários às empresas e às famílias. Ao fim de algum tempo, as insolvências iriam aumentar, prejudicando a capacidade produtiva da economia e impedindo o crescimento de salários", salientou num discurso para um grupo de economistas.

 

Divisas...............hoje...............terça-feira

Euro/dólar............1,1773..................1,1779

 

Euro/libra............0,91134................0,90986

 

Euro/iene.............124,77..................124,42

 

Dólar/iene............105,98..................105,63

pub