Euro sobe face ao dólar após decisões do BCE

| Economia

O euro subiu hoje face ao dólar, após a reunião do Banco Central Europeu (BCE), que deixou as taxas de juro inalteradas e confirmou o fim do programa de compra de ativos a partir de janeiro.

Às 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1679 dólares, quando na quarta-feira à mesma hora negociava a 1,1626 dólares.

O BCE deixou as taxas de juro inalteradas, mas reviu em baixas as previsões de crescimento para 2018 e 2019, apontando um aumento da incerteza devido ao "protecionismo crescente".

Como foi anunciado em junho, as compras de dívida pública e privada feitas no âmbito do programa lançado em 2015 para apoiar a economia vão passar a partir de outubro para metade do valor atual, permanecendo em 15 mil milhões de euros até ao final de dezembro, quando está previsto o fim do programa, desde que os dados confirmem que a situação económica não piorou, indicou o BCE.

Divisas..........hoje...............quarta-feira

Euro/dólar......1,1679....................1,1626

Euro/libra......0,89098..................0,89021

Euro/iene......130,63.....................129,43

Dólar/iene.....111,86.....................111,32


 

Tópicos:

BCE, BCE Divisas,

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.