Excedente comercial da Coreia do Sul sobe 39,9% em Agosto

| Economia

A Coreia do Sul registou em agosto um excedente comercial de 8,44 mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros), mais 39,9% comparativamente ao período homólogo de 2017, foi hoje anunciado.

De acordo com os dados divulgados pelo Banco central sul-coreano, este é o 78.º mês consecutivo em que a quarta maior economia asiática tem uma balança comercial positiva.

Apesar da balança comercial ser positiva, o excedente de agosto desceu 3,6% em relação ao registado em julho, quando o saldo positivo foi de 8,8 milhões de dólares (7,6 mil milhões de euros).

Tópicos:

Seul,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o ministro dos Negócios Estrangeiros considera que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos organizados dispostos a explorar os populismos.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.