Faturação da Abreu Advogados cresce 14% para `recorde` de 37,8 ME em 2021

por Lusa

A Abreu Advogados registou um crescimento de 14% na faturação de 2021, face ao ano anterior, alcançando um `recorde` de 37,8 milhões de euros, informou hoje a sociedade de advogados.

Segundo um comunicado enviado à comunicação social, "a Abreu Advogados fechou o ano de 2021 com uma faturação recorde de 37,8 milhões de euros, que representa um crescimento de 14% face a 2020, altura em que tinha registado um total de 33,6 milhões de euros".

A sociedade de advogados liderada por Inês Sequeira Mendes apontou ainda que, entre 2019 e 2021, anos marcados pela pandemia de covid-19, viu a sua faturação crescer 24%, o equivalente a 6,2 milhões de euros.

Com uma equipa de mais de 200 advogados, a sociedade ultrapassou os 4.000 clientes ativos, no ano passado, "acompanhando a tendência de crescimento que se tem vindo a acentuar desde 2019", destacou.

Fruto de uma estratégia de internacionalização, o mercado internacional representa atualmente 35% da totalidade de clientes ativos, com destaque para o europeu, o africano e o norte-americano, acrescentou a Abreu Advogados.

"Conseguir atingir este valor recorde num contexto de tamanha imprevisibilidade é demonstrativo da grande capacidade de superação e adaptação das nossas equipas e da confiança que os clientes e parceiros depositam no nosso trabalho", referiu Inês Sequeira Mendes, citada na mesma nota.

Entre outras operações, em 2021, a Abreu Advogados assessorou a venda das fábricas da Embraer em Évora, num montante total de cerca de 151 milhões de euros, e as entradas da empresa tecnológica Getir e da `fintech` alemã Vivid em Portugal.

Tópicos
pub