Figueira da Foz recebe final da Liga Europeia de Futebol de Praia em 2019

por Lusa

Figueira da Foz, Coimbra, 07 set (Lusa) - A Figueira da Foz vai receber em 2019 a final da Liga Europeia de Futebol de Praia, anunciou hoje este município do litoral do distrito de Coimbra.

"O presidente da Câmara, João Ataíde, encontra-se em Itália para ultimar os preparativos do acordo que permitirá trazer para a cidade, no início de setembro de 2019, a final da maior competição europeia de futebol de praia, a Liga Europeia de Futebol de Praia", refere a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

Disputada ao longo do verão em torneios realizados em diferentes países, "nas mais belas praias" do continente europeu, a Liga Europeia de Futebol de Praia conta com mais de 130 federações nacionais associadas.

Segundo o município da Figueira da Foz, as imagens da Liga Europeia de Futebol de Praia chegam a mais de 250 milhões de pessoas, a cerca de 500 mil internautas e contabilizam quase duas centenas de transmissões em direto por edição.

"A realização desta grande final vem consolidar a estratégia de afirmação, divulgação e promoção da Figueira da Foz enquanto destino líder de desportos de praia", afirma João Ataíde, citado no comunicado.

Para o presidente da Câmara, "a conquista desta prova, na sua fase mais competitiva e apelativa para o público, só foi possível graças ao nível de organização e à qualidade do acolhimento revelados em outros eventos de grande dimensão".

O autarca destaca ainda o forte impacto direto que um evento desta dimensão terá na economia local, com particular incidência nos setores da hotelaria, restauração e comércio.

Tópicos
pub