Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Fundação entrega 1,4 milhões de euros para melhorar ambiente de negócios em Moçambique

por Lusa

Maputo, 23 out (Lusa) - A Fundação para a Melhoria do Ambiente de Negócios (FAN) em Moçambique, apoiada pela Dinamarca, atribuiu hoje 96 milhões de meticais (1,4 milhões de euros) para apoiar as atividades da maior associação patronal moçambicana em 2019.

As ações incluem a realização de fóruns e apoio aos conselhos empresariais provinciais, explicou Agostinho Vuma, presidente do conselho diretivo da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

Vuma falava durante a assinatura de um memorando de entendimento entre a CTA e a FAN, entidade da sociedade civil apoiada pela cooperação dinamarquesa.

O memorando assinado visa desenvolver e operacionalizar um programa nacional para a melhoria do ambiente de negócios em Moçambique.

"Este é nosso contributo e da FAN para melhoria da nossa competitividade", explicou Vuma.

Por seu turno, o presidente da FAN, Leonardo Simão, considerou que "é um passo importante para que, de uma forma prática, o ambiente de negócios melhore".

Moçambique encontra-se na posição 138 no ranking internacional "Doing Business" do Banco Mundial, que avalia o ambiente de negócios num grupo de 190 países.

Vuma referiu hoje que, além do apoio agora fechado, há outras reformas em curso que podem fazer com que a posição internacional do país venha a melhorar.

Tópicos
pub