Gabinete de Schäuble confirma comparação entre Centeno e Ronaldo

por RTP
Reuters

Na última quarta-feira a newsletter do portal Politico noticiava que o ministro alemão das Finanças descrevera Mário Centeno como o “Ronaldo do Ecofin”. Agora, num esclarecimento enviado por email à RTP, o gabinete de Wolfgang Schäuble confirma o comentário do ministro alemão sobre o homólogo português.

Numa notícia amplamente difundida pela comunicação social portuguesa, na última quarta-feira, a newsletter Playbook dava conta das palavras de Wolfgang Schäuble sobre Mário Centeno, a partir de uma fonte portuguesa não identificada.

De acordo com a publicação, o ministro alemão das Finanças teria comparado Centeno a Cristiano Ronaldo, estrela do futebol português.

Questionado pela RTP, o gabinete de Schäuble confirma que o ministro alemão se dirigiu a Mário Centeno nesses termos, descrevendo-os como uma observação descontraída e simpática.

“À margem da reunião de ministros das Finanças em Bruxelas, o ministro Schäuble teve uma conversa sobre futebol e a estrela portuguesa do futebol Ronaldo. Num comentário bem disposto e amigável o ministro fez notar que o conselho Ecofin também tem uma estrela de Portugal: o ministro Centeno”, lê-se no email enviado à redação da estação pública.

Palavras que contrastam com as críticas que o governante alemão tem reservado ao atual Executivo português, especialmente nos últimos meses em que pediu ao homólogo de Lisboa para que o Governo se certificasse de que não haveria a possibilidade de acontecer novo resgate financeiro em Portugal.
Tópicos
pub