Gestão do Montepio acusada de investimentos especulativos

| Economia
Gestão do Montepio acusada de investimentos especulativos

A ver: Gestão do Montepio acusada de investimentos especulativos

A gestão de Tomás Correia na Mutualista do Montepio terá violado os limites de investimento especulativo, já depois da crise financeira.

De acordo com o jornal Público, em Abril de 2014 a Caixa Económica Montepio Geral contabilizava 850 milhões de euros em investimentos especulativos e empréstimos de risco com apenas nove clientes.

A situação terá levou o departamento de planeamento da instituição a enviar um email à administração chefiada por Tomás Correia, a alertar para os riscos.

Estes alertas terão sido ignorados.

Para o banco Montepio, esse investimento resultou em perdas totais de quase 600 milhões de euros.

A Associação Mutualista Montepio vai a votos amanhã para eleger a administração para os próximos três anos.

Há três listas na corrida e Tomás Correia volta a ser candidato.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.