Governo aprova 56 ME para compra e manutenção de material para Metro do Porto

| Economia

O Governo aprovou hoje a verba de 56,1 milhões de euros para a compra de material e manutenção, por cinco anos, para o metro do Porto, segundo decisão tomada no Conselho de Ministros.

Segundo foi anunciado depois da reunião semanal dos ministros, "para a aquisição de material circulante e da manutenção durante cinco anos, está prevista uma despesa de 56,1 milhões de euros, devendo as 18 composições estar disponíveis em 2022".

Para inverter os "efeitos nefastos em termos ambientais e de qualidade de vida" devido ao uso do transporte individual em "deslocações pendulares" surgiu o plano de expansão do metro do Porto.

O plano contempla a construção da linha Rosa (Casa da Música -- S. Bento), a expansão da linha Amarela (Santo Ovídio -- Vila D`Este) e a construção de um Parque de Material e Oficina (PMO) em Vila D`Este.

"Nessa conformidade, por forma a garantir a frota necessária à operação de todas as linhas do Sistema de Metro Ligeiro da Área Metropolitana do Porto, importa aprovar a proposta de aquisição de 18 novas composições de Material Circulante, com cinco anos de manutenção incluída", lê-se na informação disponibilizada.

Tópicos:

Aela Ovídio D, Ligeiro, Material,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.