Governo e Associação de Transportadoras chegaram a acordo

| Economia
Governo e Associação de Transportadoras chegaram a acordo

A ver: Governo e Associação de Transportadoras chegaram a acordo

Vai aumentar a fiscalização dos horários e tempos de descanso dos camionistas e o regime de gasóleo profissional será ampliado. Falta ainda acordo com a outra associação do setor.

Governo e a ANTRAM, a associação que reúne as maiores transportadas de mercadorias do país, chegaram a acordo.

Neste documento estão algumas das reivindicações das empresas. E há medidas que vão entrar já em vigor.

Ainda assim, o governo não foi tão longe quanto queria a associação. Mas foi o suficiente para o curto prazo.

Até ao final do ano, o governo comprometeu-se também a estudar uma alteração no regime de IVA, mais regulamentação do setor e a renovação das frotas para camiões menos poluentes.

Este é o primeiro compromisso em seis anos.

Falta ainda chegar a acordo com outra associação do setor. O governo promete continuar a negociar com a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas, que representa cerca de 400 pequenos empresários.


A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.