Greve de motoristas. "A vergonha a que o país está a assistir"

| Economia
Greve de motoristas. A vergonha a que o país está a assistir

A ver: Greve de motoristas. "A vergonha a que o país está a assistir"

Ouvido pela reportagem da RTP em Aveiras de Cima, no piquete da greve, o porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Pardal Henriques, fez um primeiro balanço do protesto. O responsável contestou "o aparato policial" e de "forças do exército".

"Estas pessoas vieram aqui determinadas a cumprir os serviços mínimos, determinadas a colaborar. A ANTRAM desde o início que não tem colaborado connosco e depois as empresas patrocinadas pelo Governo, com este aparato, fazem sair carros que nós não sabemos para onde vão", denunciou.

O representante do sindicato sinalizou mesmo que, desta forma, não haverá condições para que a estrutura cumpra os serviços mínimos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.