Guy Pacheco deixa lugar de administrador financeiro da PT Portugal

| Economia

Guy Pacheco deixou o lugar de administrador financeiro (CFO) da PT Portugal, disse à Lusa fonte ligada ao processo, depois de recentemente Luís Nascimento (pelouro comercial) ter saído da administração da operadora de telecomunicações do grupo Altice.

O administrador executivo, que tinha o pelouro financeiro e era o `número dois` na administração, comunicou a sua demissão do cargo ao presidente executivo da PT Portugal no início desta semana, adiantou a mesma fonte.

A razão da saída deve-se, essencialmente, a "divergências com o atual projeto empresarial definido para a empresa", acrescentou.

Guy Pacheco era um dos administradores que continuou na administração após a compra da PT Portugal pelos franceses da Altice, em 2015.

O responsável está há 16 anos na PT, tendo entrado na PT Multimédia quando esta era liderada por Abílio Ançã Henriques.

Na operadora de telecomunicações, Guy Pacheco foi diretor de planeamento e controlo, entre 2011 e 2015, tendo anteriormente sido diretor de melhoria contínua e transformação na PT Comunicações e na PT Portugal (2007-2011).

Tópicos:

Altice,

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.