Hitachi aposta em Portugal e na inteligência artificial

| Economia
Hitachi aposta em Portugal e na inteligência artificial

Foto: Reuters

É um reforço de mão de obra especializada. A Hitachi vai contratar mais de uma centena de profissionais em Portugal, num projeto para desenvolver a inteligência artificial.

Constatino Almeida, diretor da Hitachi Portugal, explica que este será o primeiro centro da empresa na Europa depois da aposta nos Estados Unidos e no Japão.

A empresa existe há 10 anos e quer provar que em Portugal há espaço para o desenvolimento de tecnologias especializadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.