Idanha-a-Nova investe 600 mil euros em projeto de mobilidade em Termas de Monfortinho

por Lusa

A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai investir 600 mil euros num projeto de mobilidade misto pedonal e ciclável em Termas de Monfortinho, foi hoje anunciado.

"É um projeto que lançamos para as Termas de Monfortinho, que envolve um investimento de 600 mil euros, para criar nesta localidade condições para uma mobilidade suave, a pé ou de bicicleta", explica, em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente do município de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O projeto prevê a circulação mista de automóveis e bicicletas, com separação por um canal específico para garantir a segurança de automobilistas, ciclistas e peões, promovendo assim a proteção ambiental, a mobilidade e a prática desportiva.

"Esta ligação mista pedonal e ciclável vai interligar hotéis e outras unidades de alojamento, balneário termal, restaurantes e outros serviços, numa extensão de 3,5 quilómetros. Com este investimento, vamos ainda reabilitar vias e ruas da localidade das Termas de Monfortinho", sublinhou o autarca.

A ciclovia de Termas de Monfortinho é um projeto que faz parte do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável para a Beira Baixa.

Tópicos
pub