Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Imposto sobre combustíveis provoca discórdia

por Antena 1

O Partido Social Democrata (PSD) quer explicações urgentes do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a política fiscal do governo relativamente aos combustíveis.

Os social-democratas acusam o Executivo de não cumprir a promessa de rever de três em três meses o imposto sobre os produtos petrolíferos e por isso querem ouvir com urgência
o secretário de Estado Rocha Andrade.

O deputado do PSD Duarte Pacheco lembra que de acordo com a promessa e o calendário estabelecido pelo governo o imposto deveria ser revisto em fevereiro.

Duarte Pacheco do PSD a pedir explicações depois do Ministério das Finanças anunciar em comunicado que a revisão trimestral do ISP era apenas referente ao ano passado e que não era suposto continuar em 2017.

Os sociais-democratas também pediram à Unidade de Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) que faça um estudo sobre a evolução da receita fiscal em 2016, resultante dos impostos sobre os combustíveis.

Durante o último fim de semana o CDS anunciou que iria apresentar brevemente uma iniciativa parlamentar para acabar com o aumento no imposto sobre os produtos petrolíferos.
pub