Investéder oferece 0,027 euros por ação para adquirir totalidade da SDC Investimentos

por Lusa

A Investéder e sua dependente Oceanlotus, que detêm mais de 90% do capital da SDC Investimentos, vão apresentar uma oferta para a aquisição potestativa da totalidade das ações aos demais acionistas por 0,027 euros, segundo anúncio hoje publicado.

De acordo com informação disponibilizada, a Investéder Investimentos e a Oceanlotus enviaram comunicações para todos os acionistas da SDC Investimentos, registados enquanto tal em 15 de junho, para anunciar a oferta que se realizará em 17 de julho, com o valor de 0,027 euros por ação que corresponde ao valor da contrapartida paga pela Investéder pela aquisição das ações na oferta pública de aquisição concluída em 02 de junho de 2017.

"Entendem as subscritoras que este é o valor que, embora claramente inflacionado relativamente ao valor real da SDC Investimento, [...] corresponde à perceção de valor que, antes do anúncio público do processo de reestruturação financeira em curso, era reconhecido pelo mercado", adiantam.

No final de fevereiro, quando decorreu a assembleia-geral de acionistas da SDC - Investimentos, que decidiu a perda de qualidade de sociedade aberta e consequente saída da empresa de bolsa da empresa, a Investéder e s Oceanlotus detinham 343.197.423 ações representativas de 90,315% do capital social da SDC Investimentos.

A intenção de retirar a empresa de bolsa tinha já sido admitida pela Investéder, criada por António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, ambos administradores da SDC - Investimentos, depois de a `holding` ter superado, em janeiro, a fasquia dos 90% no capital da SDC.

Também já tinha sido anunciado que a Investéder iria recorrer ao mecanismo de aquisição potestativa previsto no artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais.

Tópicos
pub