Japão vai construir segunda maior central de biomassa do mundo até 2025

por Lusa
Kiyoshi Ota - Reuters

A empresa de eletricidade eRex vai construir no Japão a segunda maior central de produção de eletricidade a biomassa do mundo até 2025, com uma capacidade de 300 megawatts (MW), informou o diário económico Nikkei.

A central de produção de eletricidade a biomassa terá um custo de cerca de 90 mil milhões de ienes (710 milhões de euros).

A empresa de energia, com sede em Tóquio, encontra-se agora em processo de seleção da localização das instalações da nova central, cuja construção tem data prevista para 2024 ou 2025, de acordo com a mesma publicação.

A fornecedora japonesa de eletricidade acredita que a central vai estabilizar o fornecimento de energia através de fontes alternativas, que no Japão vem principalmente da energia solar, sujeitas às condições climáticas, explicou o diário económico nipónico.

Com uma capacidade de produção de 300 MW, aproximadamente três vezes maior do que a atual instalação de biomassa do Japão, esta nova central da eRex poderá fornecer energia a 700.000 residências.

A central de biomassa de Ironbridge, no Reino Unido, é atualmente a maior do mundo, com capacidade de 740 MW. A central elétrica na Finlândia é atualmente a segund

a maior, com uma capacidade de produção energética de 265 MW.

pub