OE2022. Deputadas não inscritas abstêm-se na votação na generalidade

por RTP
Lusa

Depois da deputada não inscrita Cristina Rodrigues ter anunciado esta segunda-feira a abstenção, foi depois a vez de Joacine Katar Moreira confirmar à RTP a intenção de enveredar por idêntico caminho de abstenção na votação de quarta-feira.

Joacine Katar Moreira remete as razões da abstenção para um comunicado que deverá emitir em breve.

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues tinha, logo de manhã, anunciado que se iria abster na votação da generalidade, considerando ser esse "o voto responsável" e aguardando acolhimento de novas propostas na especialidade.

Em comunicado, Cristina Rodrigues (ex-deputada do PAN) considera que o documento "tem pontos positivos e tenta responder" às necessidades provocadas pela pandemia, mas "mantém insuficiências em áreas" como a igualdade de género, o setor da cultura e as políticas de bem-estar animal.

"Atendendo às circunstâncias atuais, em que finalmente se está a conseguir controlar a pandemia, a estabilidade política é fundamental para facilitar a recuperação económica do nosso país. A abstenção parece-me o voto responsável. Considero que a proposta do Governo pode ser melhorada em sede de especialidade e, atendendo à sua abertura para acolher novas propostas, julgo que estamos em condições de viabilizar o Orçamento na generalidade", justifica.


pub