Logitravel e Piñero notificam Concorrência da criação de operador turístico conjunto

por Lusa

A Autoridade da Concorrência (AdC) vai avaliar a criação de um novo operador turístico resultante da concentração dos grupos turísticos espanhóis Logitravel e Piñero, segundo aviso publicado na página de internet do regulador.

A Levantur e Aperture Travel notificam a AdC da criação de uma empresa-comum de direito espanhol, anunciada no final de 2020, a ser integrada pela Viajes Soltour (Grupo Piñero) e pela Travel Agencies Management Services (Grupo Logitravel), para prestar serviços de operador turístico e de gestão a grupos de agências de viagens independentes.

A Aperture Travel é a sub-holding do Grupo Logitravel, empresa espanhola especializada na distribuição de serviços turísticos, que opera como agência de viagens `online` para os segmentos retalhista e grossista, presta serviços de gestão a grupos de agências retalhistas independentes.

Em Portugal, o Grupo Logitravel controla a agência de viagem Travelfactory Portugal.

A Levantur, que com a Aperture Travel notificou a operação, é a sub-holding do Grupo Piñero, operador turístico e de exploração hoteleira em Espanha e, em Portugal, controla a operadora turística Grupo Piñero Agência de Viagens.

Tópicos
pub