Lucro da Corticeira Amorim desce 2,1% no primeiro semestre do ano, para 40,4 milhões de euros

por Lusa

A Corticeira Amorim apresentou no primeiro semestre um resultado líquido de 40,4 milhões de euros, menos 2,1% do que nos primeiros seis meses do ano passado, quando foi de 41,2 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

A dívida remunerada líquida da empresa subiu de 102,1 milhões de euros, no primeiro semestre de 2018, para 149,9 milhões de euros, nos primeiros seis meses deste ano, de acordo com o comunicado da corticeira divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) corrente da Corticeira Amorim diminuiu 11,8%, de 77,4 milhões de euros para 68,2 milhões de euros, comparando iguais períodos.

As vendas da empresa subiram 3,1% no primeiro semestre deste ano, para 412,2 milhões de euros, comparativamente aos primeiros seis meses do ano passado (399,8 milhões de euros).

De acordo com o comunicado da empresa "por Unidades de Negócio (UN)", a UN Isolamentos foi a que teve um desempenho mais positivo, com um crescimento de 15,6% das vendas, seguida da UN Matérias-Primas em 12,0%.

As vendas das UN Rolhas e UN Aglomerados Compósitos cresceram 4,7% e 4,0%, respetivamente. A UN Revestimentos registou um decréscimo de vendas nos primeiros seis meses do ano.

 

 

Tópicos
pub