Lucro da NOS sobe 13% para 90,2 milhões de euros no 1.º semestre

por Lusa

O resultado líquido da NOS subiu 13% no primeiro semestre, face aos primeiros seis meses de 2018, para 90,2 milhões de euros, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS adianta que o lucro antes de resultados de empresas associadas e `joint-ventures` e interesses não controlados aumentou 4,2% no período em análise, para 88,7 milhões de euros.

As receitas de exploração subiram 1,2% para 781,7 milhões de euros, "com a área de telecomunicações e de cinema e audiovsuais a contribuírem positivamente para este crescimento", refere a operadora.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações cresceu 2,5% para 331,9 milhões de euros.

As receitas de telecomunicações subiram 1% para 747,6 milhões, "apesar do impacto menos positivo motivado pela redução das tarifas de terminação e pelo consumo de canais desportivos `premium`".

A divisão de cinema e audiovisuais "regista uma forte recuperação no segundo trimestre do ano, contribuindo para um crescimento das receitas no acumulado" do semestre de "4,2% para 54,9 milhões de euros".

 

pub