Lucro da Sonae mais do que duplica para 21 ME no 1.º trimestre

| Economia

O lucro da Sonae mais do que duplicou, de nove para 21 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano face a igual período do ano passado, foi hoje comunicado ao mercado.

No período de referência, o volume de negócios consolidado da Sonae atingiu 1.342 milhões de euros, o que traduz um aumento de 8,7% potenciado, sobretudo, pelo desempenho da Sonae MC e da Worten.

De acordo com a informação remetida ao mercado, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) consolidado melhorou 9,5% no trimestre em causa, fixando-se em 70 milhões de euros.

O resultado líquido atribuível a acionistas mais do que duplicou em comparação com o primeiro trimestre de 2017, passando de oito para 20 milhões de euros.

Já o investimento fixou-se em 71 milhões de euros, mais 17 milhões do que o valor registado no mesmo período do ano anterior.

Tópicos:

Sonae,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Um dos mais conceituados politólogos sul-coreanos revelou à RTP o modo de pensar e agir de Pyongyang.

    Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.