Lucro da Vista Alegre duplica para 3,7 milhões de euros no 1.º semestre

por Lusa

O lucro da Vista Alegre subiu 99% no primeiro semestre, face a igual período de 2018, para 3,7 milhões de euros, divulgou hoje marca de cristal e porcelana e dona da Bordalo Pinheiro.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre adianta que no ano em que comemora 195 anos "obtém a melhor performance operacional alcançada num semestre".

Nos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios aumentou 37% para 57,4 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) avançou 65% para 11,5 milhões de euros, "dando continuidade aos excelentes resultados atingios no primeiro trimestre" deste ano.

"O grande crescimento verificou-se no mercado externo, que atingiu os 43,5 milhões de euros de vendas, o que representa atualmente 75,8% do volume de negócios" da Vista Alegre, um aumento de nove pontos percentuais em termos homólogos.

"Este aumento é justificado pelo crescimento do volume de negócios nos mercados europeus, nomeadamente na Holanda, Itália e França, países com maiores crescimentos", refere a empresa.

O mercado interno registou vendas de 13,9 milhões de euros, "suportado pelo negócio das lojas próprias".

 

pub