Miguel Almeida foi hoje reconduzido, em assembleia-geral, como presidente da Comissão Executiva da NOS para o triénio 2022-2024, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Miguel Almeida reconduzido como presidente executivo da NOS
Integram ainda este órgão José Pedro Pereira da Costa, Filipa Santos Carvalho, Daniel Beato, Jorge Santos Graça, Luís Moutinho do Nascimento e Manuel Ramalho Eanes.
De acordo com a informação remetida ao mercado, os acionistas aprovaram também a proposta da Zopt, que apontava Ângelo Paupério como Presidente do Conselho de Administração da empresa, que conta com 15 vogais.
Para a Mesa da Assembleia Geral tinham sido apresentados António Guedes (presidente) e Maria Passos (secretária), nomes igualmente aprovados.
O Conselho Fiscal, por sua vez, integra José Pereira Alves (presidente), Patrícia Viana (vogal), Paulo Pinto (vogal) e Ana Luísa da Fonte (suplemente).
Como revisor oficial de contas efetivo foi eleita a Ernest & Young e como suplente Pedro Monteiro da Silva e Paiva.
Já para a Comissão de Vencimentos tinham sido propostos José Corte-Real (presidente) e Mário Leite da Silva (vogal).
Nesta reunião, foi também aprovado um aumento de capital de 850 milhões de euros, as contas da empresa e a proposta de aplicação de resultados, que prevê, entre outros pontos, o pagamento de um dividendo de 0,278 euros por ação.
Na sessão de hoje da bolsa, as ações da NOS caíram 0,05% para 4,04 euros.