Ministro da Administração Interna apela os portugueses para gestão de viagens e combustível

| Economia
Ministro da Administração Interna apela os portugueses para gestão de viagens e combustível

Foto: Lusa

A menos de um dia para o arranque da greve dos motoristas a mensagem é poupar e fazer as viagens estritamente necessárias. Foi o que disse o ministro da Administração Interna no final da reunião este sábado à tarde na Proteção Civil.

Uma reunião que serviu para decidir em detalhe como vão ser aplicadas as medidas que foram decididas para o protesto, que já levou o Governo a classificar de crise energética.

Eduardo Cabrita revelou que já estão prontos 20 mil dísticos para identificar veículos que terão acesso prioritário à rede de abastecimento de emergência.

O ministro da Administrçaão Interna adianta ainda estarem a ser identificados todos os recursos materiais e humanos que podem ser mobilizados para diminuir os efeitos da greve.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.