Novo Alfa Pendular entra ao serviço

| Economia
Novo Alfa Pendular entra ao serviço

A ver: Novo Alfa Pendular entra ao serviço

É o primeiro da remodelação da frota de dez comboios Alfa que vai decorrer nos próximos dois anos, num investimento que ronda os 18 milhões de euros.

Foi completamente remodelado nas oficinas da EMEF, no Entroncamento.

De acordo com a CP, a remodelação e o design implicaram 80 por cento de mão de obra portuguesa.

Para já não está previsto qualquer aumento de preços. A CP fala em modernização e conforto, assim como acesso às tecnologias para enfrentar a concorrência, incluindo do transporte aéreo.

Na cerimónia, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, lembrou que a ferrovia é uma aposta do Governo e que para este ano estão previstos outros investimentos na ordem dos 100 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

    É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

    Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.