Novo Alfa Pendular entra ao serviço

| Economia
Novo Alfa Pendular entra ao serviço

A ver: Novo Alfa Pendular entra ao serviço

É o primeiro da remodelação da frota de dez comboios Alfa que vai decorrer nos próximos dois anos, num investimento que ronda os 18 milhões de euros.

Foi completamente remodelado nas oficinas da EMEF, no Entroncamento.

De acordo com a CP, a remodelação e o design implicaram 80 por cento de mão de obra portuguesa.

Para já não está previsto qualquer aumento de preços. A CP fala em modernização e conforto, assim como acesso às tecnologias para enfrentar a concorrência, incluindo do transporte aéreo.

Na cerimónia, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, lembrou que a ferrovia é uma aposta do Governo e que para este ano estão previstos outros investimentos na ordem dos 100 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.