Novo Alfa Pendular entra ao serviço

| Economia
Novo Alfa Pendular entra ao serviço

A ver: Novo Alfa Pendular entra ao serviço

É o primeiro da remodelação da frota de dez comboios Alfa que vai decorrer nos próximos dois anos, num investimento que ronda os 18 milhões de euros.

Foi completamente remodelado nas oficinas da EMEF, no Entroncamento.

De acordo com a CP, a remodelação e o design implicaram 80 por cento de mão de obra portuguesa.

Para já não está previsto qualquer aumento de preços. A CP fala em modernização e conforto, assim como acesso às tecnologias para enfrentar a concorrência, incluindo do transporte aéreo.

Na cerimónia, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, lembrou que a ferrovia é uma aposta do Governo e que para este ano estão previstos outros investimentos na ordem dos 100 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.