Novo Alfa Pendular entra ao serviço

| Economia
Novo Alfa Pendular entra ao serviço

A ver: Novo Alfa Pendular entra ao serviço

É o primeiro da remodelação da frota de dez comboios Alfa que vai decorrer nos próximos dois anos, num investimento que ronda os 18 milhões de euros.

Foi completamente remodelado nas oficinas da EMEF, no Entroncamento.

De acordo com a CP, a remodelação e o design implicaram 80 por cento de mão de obra portuguesa.

Para já não está previsto qualquer aumento de preços. A CP fala em modernização e conforto, assim como acesso às tecnologias para enfrentar a concorrência, incluindo do transporte aéreo.

Na cerimónia, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, lembrou que a ferrovia é uma aposta do Governo e que para este ano estão previstos outros investimentos na ordem dos 100 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.