Novo Alfa Pendular entra ao serviço

| Economia
Novo Alfa Pendular entra ao serviço

A ver: Novo Alfa Pendular entra ao serviço

É o primeiro da remodelação da frota de dez comboios Alfa que vai decorrer nos próximos dois anos, num investimento que ronda os 18 milhões de euros.

Foi completamente remodelado nas oficinas da EMEF, no Entroncamento.

De acordo com a CP, a remodelação e o design implicaram 80 por cento de mão de obra portuguesa.

Para já não está previsto qualquer aumento de preços. A CP fala em modernização e conforto, assim como acesso às tecnologias para enfrentar a concorrência, incluindo do transporte aéreo.

Na cerimónia, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, lembrou que a ferrovia é uma aposta do Governo e que para este ano estão previstos outros investimentos na ordem dos 100 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.