Novo Banco vende restantes 25% na GNB Seguros por 15,9 ME à Crédit Agricole

por Lusa

O Novo Banco vendeu os restantes 25% da GNB Seguros por 15,9 milhões de euros ao Crédit Agricole, que já detinha 75% do capital desta seguradora do ramo `não vida`, informou hoje o banco.

Em comunicado, o Novo Banco disse que a venda tem um impacto positivo esperado na demonstração de resultados de cerca de seis milhões de euros.

Além disso, acrescentou que com esta operação "cumpre o último dos 33 compromissos previstos no acordo com a Direção-Geral da Concorrência [da Comissão Europeia] para 2019", o que permite que 2020 "seja o último ano de reestruturação e limpeza de balanço focalizando a sua estratégia no plano de transformação e foco no futuro do negócio bancário em 2021".

A venda dos 25% que o Novo Banco ainda detinha na GNB Seguros (ramo de seguros `não vida`, que inclui seguros de automóvel, incêndios, doença, entre outros) implicam um contrato de distribuição de seguros `não vida` desta seguradora, para o mercado português, por um período de 22 anos.

No relatório e contas do primeiro semestre, a GNB Seguros estava contabilizada no balanço do Novo Banco por 9,714 milhões de euros.

Tópicos
pub