Novo centro de simuladores do voo da TAP vai ser instalado no aeródromo de Tires, em Cascais

por Lusa

O novo centro de simuladores de voo da TAP será instalado no aeródromo de Tires, em Cascais, no distrito de Lisboa, fruto de uma parceria entre a companhia portuguesa e a câmara municipal, anunciou hoje a autarquia.

De acordo com o comunicado, o centro de simuladores de voo terá "recurso a tecnologia de ponta" e será "um dos novos centros de excelência na formação dos pilotos da TAP".

"O centro de simuladores de voo da TAP é absolutamente decisivo na afirmação de Tires como grande centro nacional de formação. Mais do que isso, será mais um importante gerador de cadeias de valor e de emprego para a freguesia e para a região", afirmou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras (PSD), citado no comunicado.

Segundo a TAP, trata-se de um simulador de voo de um Airbus A320 que "estará em funcionamento já a partir de junho".

"Permitirá à TAP dar resposta às suas crescentes necessidades de formação de pilotos, fruto da sua estratégia de expansão, com aquisição de novos aviões, inauguração de novas rotas e aumento do número de passageiros transportados", explica a transportadora aérea em comunicado.

Contactada pela agência Lusa, fonte do município não adiantou quais os montantes investidos no acordo, acrescentando que se trata de "uma parceria com custos partilhados".

 

Tópicos
pub