OCDE estima que pensões vão sofrer redução acentuada

| Economia
OCDE estima que pensões vão sofrer redução acentuada

Foto: Carlos Barroso/Lusa

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) estima que em 2050 a idade média de reforma vai estar nos 67 anos nos países que abrange. Num relatório divulgado esta manhã, a organização prevê que o valor das pensões vai sofrer uma redução acentuada para quem entra agora no mercado de trabalho.

Este estudo sobre sistemas de pensões refere ainda dados como os gastos com pensões em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB). No caso de Portugal os números são de 12,3 por cento, acima da média da OCDE de 7,8 por cento.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.