OGMA fornece componentes para aeronaves comerciais da Embraer

por Lusa

Lisboa, 28 mar (Lusa) -- A OGMA -- Indústria Aeronáutica Portugal vai fornecer componentes para a segunda geração de aeronaves comerciais da Embraer, os denominados E-Jets E2, foi hoje anunciado em comunicado.

Citada no documento, Ana Isabel Fernandes, vice-presidente para a área de negócio de aeroestruturas da OGMA, comentou que a empresa pretende assegurar a "melhor resposta" aos clientes no "tempo mais curto e com o máximo de qualidade", pelo que promove investimentos em novas infraestruturas, nova maquinaria e formação das equipas.

"É um motivo de orgulho ter nova prova de confiança da Embraer no nosso trabalho e é, simultaneamente, uma responsabilidade para o futuro", concluiu a mesma responsável.

Nas instalações da OGMA, em Alverca, a cerca de 25 quilómetros de Lisboa, serão fabricados componentes em compósito e componentes maquinados em ligas metálicas para os três modelos das aeronaves E2: "wing box" (E175-E2, E190-E2 e E195-E2), estabilizadores horizontais e "flaps" (E175-E2).

A OGMA desenvolve trabalhos em manutenção, reparação e revisão geral de aeronaves, de motores e componentes de aviação comercial, executiva e de defesa, dedicando-se ainda ao fabrico de aeroestruturas para aeronaves civis e militares.

Desde a privatização, concretizada em 2005, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela Empordef (100% Estado Português). A empresa conta com 1734 trabalhadores.

Tópicos
pub