Panamá e consórcio chinês acordam construção de nova ponte sobre canal por 1,2 mil ME

| Economia

O Panamá e um consórcio chinês assinaram na sexta-feira um contrato para a construção de uma quarta ponte sobre o canal interoceânico, investimento calculado em 1,4 mil milhões de dólares (1,25 mil milhões de euros).

A cerimónia de assinatura envolveu o Ministério das Obras Públicas e o consórcio Panamá Quarta Ponte, integrado pelas empresas China Communications Construction Company LTD e China Harbour Engineering Company LTD, informou o ministério panamenho encarregado das infraestruturas.

A ponte vai ser atravessada por veículos automóveis, bem como por uma das linhas do metropolitano.

Esta ponte, concebida para ter uma vida útil de 100 anos, vai servir mais de 1,7 milhões de habitantes, indicou o ministério em comunicado.

Tópicos:

Panamá, Panamá Quarta,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.