PIB da Alemanha cresce 2,3% no 3º trimestre

| Economia

O Produto Interno Bruto (PIB) alemão no terceiro trimestre cresceu 0,8% face ao trimestre precedente e 2,3% face ao período homólogo de 2016, anunciou hoje agência federal de estatística alemã (Destatis).

Em cadeia, a economia alemã cresceu 0,6% no segundo trimestre e 0,9% no primeiro.

Em termos homólogos, o PIB alemão cresceu 1% no segundo trimestre e 3,5% no primeiro.

O crescimento no terceiro trimestre foi sustentado pelo comércio externo, já que as exportações registaram um acréscimo superior aos das importações, segundo a Destatis, bem como pelo investimento em equipamento, que disparou face ao trimestre anterior.

Segundo as últimas estimativas do Governo alemão, este ano o PIB vai crescer 2%, valor que coincide com as previsões do Conselho Assessor de Economistas formado pelos denominados "cinco sábios".

 

Tópicos:

Alemanha, Assessor,

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.