PIB do Reino Unido vai crescer modestamente em 2018 e em 2019

| Economia

|

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido deverá manter um "crescimento modesto" de 1,3% em 2018 e de 1,2% em 2019, segundo as previsões da Comissão Europeia (CE) hoje divulgadas.

Contudo, Bruxelas sublinha que mesmo estas taxas de crescimento do PIB podem vir a ser revistas em baixa devido à futura relação do Reino Unido com a União Europeia e a uma eventual escalada de medidas protecionistas para o comércio, que podem inibir as exportações britânicas.

Em relação à "significativa" desaceleração da economia britânica no início deste ano, devido em parte ao mau tempo registado em março, Bruxelas não prevê que esta recuperada.

O crescimento do PIB britânico em termos homólogos desacelerou para 0,2% no primeiro trimestre deste ano, depois de se ter cifrado em 0,4 no último trimestre de 2017.

No que toca à inflação, Bruxelas prevê que esta se mantenha elevada em 2018 em 2,6%, mas que desça para 2% em 2019.

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.