PIB do Reino Unido vai crescer modestamente em 2018 e em 2019

| Economia

|

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido deverá manter um "crescimento modesto" de 1,3% em 2018 e de 1,2% em 2019, segundo as previsões da Comissão Europeia (CE) hoje divulgadas.

Contudo, Bruxelas sublinha que mesmo estas taxas de crescimento do PIB podem vir a ser revistas em baixa devido à futura relação do Reino Unido com a União Europeia e a uma eventual escalada de medidas protecionistas para o comércio, que podem inibir as exportações britânicas.

Em relação à "significativa" desaceleração da economia britânica no início deste ano, devido em parte ao mau tempo registado em março, Bruxelas não prevê que esta recuperada.

O crescimento do PIB britânico em termos homólogos desacelerou para 0,2% no primeiro trimestre deste ano, depois de se ter cifrado em 0,4 no último trimestre de 2017.

No que toca à inflação, Bruxelas prevê que esta se mantenha elevada em 2018 em 2,6%, mas que desça para 2% em 2019.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.