PIB do Reino Unido vai crescer modestamente em 2018 e em 2019

| Economia

|

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido deverá manter um "crescimento modesto" de 1,3% em 2018 e de 1,2% em 2019, segundo as previsões da Comissão Europeia (CE) hoje divulgadas.

Contudo, Bruxelas sublinha que mesmo estas taxas de crescimento do PIB podem vir a ser revistas em baixa devido à futura relação do Reino Unido com a União Europeia e a uma eventual escalada de medidas protecionistas para o comércio, que podem inibir as exportações britânicas.

Em relação à "significativa" desaceleração da economia britânica no início deste ano, devido em parte ao mau tempo registado em março, Bruxelas não prevê que esta recuperada.

O crescimento do PIB britânico em termos homólogos desacelerou para 0,2% no primeiro trimestre deste ano, depois de se ter cifrado em 0,4 no último trimestre de 2017.

No que toca à inflação, Bruxelas prevê que esta se mantenha elevada em 2018 em 2,6%, mas que desça para 2% em 2019.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.