Portugal 2020. Programa com reforço de quase 2,5 mil milhões

| Economia
Portugal 2020. Programa com reforço de quase 2,5 mil milhões

Foto: Stephanie LeCocq - EPA

A reprogramação do Portugal 2020 tem um reforço de quase 2.500 milhões de euros em fundos da União Europeia. O plano de distribuição desta verba é anunciado esta sexta-feira pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.

O novo plano de atribuição de cerca de um terço dos fundos europeus do programa é apresentado em Lisboa. Em sectores como a Saúde ou a Educação, um dos principais objetivos do Governo é responder às desigualdades territoriais do país, privilegiando o interior.

Em declarações à rádio pública, o ministro do Planeamento e Infraestruturas enumerou como objetivos "o reforço do próprio potencial de crescimento do país, através da melhoria das qualificações, o reforço da competitividade do país do lado das empresas, do apoio ao investimento inovador das empresas, e a própria coesão territorial".

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Em entrevista exclusiva aos enviados especiais da RTP, o cardeal Baltazar Porras declara apoio ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.