Portugal emite hoje até 1.750 ME de Bilhetes do Tesouro

| Economia

Portugal volta hoje ao mercado para emitir até 1.750 milhões de euros em dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis meses e a um ano, segundo a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

Os leilões serão realizados pelas 10:30 nas linhas de Bilhetes de Tesouro (BT) com maturidades em 16 de novembro de 2018 e 17 de maio de 2019, com um montante indicativo global entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros.

No final de março, o IGCP realizou dois leilões comparáveis com os que pretende realizar hoje. Na emissão de BT a seis meses, emitiu 350 milhões de euros, a uma taxa de juro de -0,424%; na emissão a 12 meses, foram colocados 900 milhões de euros, a uma taxa de -0,394%.

Esta é a segunda vez que o IGCP vai ao mercado para obter financiamento de curto prazo do segundo trimestre e já estava prevista nas linhas de atuação para o período entre abril e junho.

Até ao final do trimestre, a agência prevê mais uma emissão de BT, que está agendada para 20 de junho.

 

Tópicos:

Dívida,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.