Portugal emite hoje até 1.750 ME de Bilhetes do Tesouro

| Economia

Portugal volta hoje ao mercado para emitir até 1.750 milhões de euros em dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis meses e a um ano, segundo a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

Os leilões serão realizados pelas 10:30 nas linhas de Bilhetes de Tesouro (BT) com maturidades em 16 de novembro de 2018 e 17 de maio de 2019, com um montante indicativo global entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros.

No final de março, o IGCP realizou dois leilões comparáveis com os que pretende realizar hoje. Na emissão de BT a seis meses, emitiu 350 milhões de euros, a uma taxa de juro de -0,424%; na emissão a 12 meses, foram colocados 900 milhões de euros, a uma taxa de -0,394%.

Esta é a segunda vez que o IGCP vai ao mercado para obter financiamento de curto prazo do segundo trimestre e já estava prevista nas linhas de atuação para o período entre abril e junho.

Até ao final do trimestre, a agência prevê mais uma emissão de BT, que está agendada para 20 de junho.

 

Tópicos:

Dívida,

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça os cenários possíveis após a rejeição do acordo.

O presidente da Câmara dos Comuns é, digamos assim, o equivalente ao presidente da Assembleia da República em Portugal.

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.