Portugal emite hoje até 1.750 ME de Bilhetes do Tesouro

| Economia

Portugal volta hoje ao mercado para emitir até 1.750 milhões de euros em dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis meses e a um ano, segundo a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).

Os leilões serão realizados pelas 10:30 nas linhas de Bilhetes de Tesouro (BT) com maturidades em 16 de novembro de 2018 e 17 de maio de 2019, com um montante indicativo global entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros.

No final de março, o IGCP realizou dois leilões comparáveis com os que pretende realizar hoje. Na emissão de BT a seis meses, emitiu 350 milhões de euros, a uma taxa de juro de -0,424%; na emissão a 12 meses, foram colocados 900 milhões de euros, a uma taxa de -0,394%.

Esta é a segunda vez que o IGCP vai ao mercado para obter financiamento de curto prazo do segundo trimestre e já estava prevista nas linhas de atuação para o período entre abril e junho.

Até ao final do trimestre, a agência prevê mais uma emissão de BT, que está agendada para 20 de junho.

 

Tópicos:

Dívida,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, a falta de medicamentos está a fazer desesperar a população. A reportagem é dos enviados à Venezuela Sérgio Ramos e Pedro Sá Guerra.

    Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.