Presidente do Brasil na Ásia em maio, sem visita a Timor-Leste

por Lusa

Díli, 18 abr (Lusa) - O Presidente do Brasil, Michel Temer, desloca-se em maio a vários países do Sudeste Asiático, mas não a Timor-Leste, etapa prevista na viagem inicialmente marcada para janeiro, noticiou a imprensa brasileira.

De acordo com o gabinete de comunicação da Presidência, citado pela imprensa brasileira, a visita de Temer decorre entre 07 e 14 de maio e inclui deslocações a Singapura, Tailândia, Indonésia e Vietname.

Segundo a agenda prevista, Temer deverá estar em Singapura entre 07 e 09 de maio, para encontros com investidores, seguindo depois para Banguecoque, onde fica até 10 de maio, e depois para a Indonésia, numa visita de dois dias. A visita termina na capital vietnamita, Hanoi, a 14 de maio.

A agenda de Temer inclui encontros com chefes de Estado e Governo, reuniões com investidores na Tailândia e em Singapura, e a assinatura de acordos comerciais bilaterais.

A visita do chefe de Estado brasileiro à região chegou a estar planeada para janeiro, incluindo nessa altura uma deslocação a Díli, mas a viagem foi adiada por motivos de doença.

Timor-Leste, onde se realizam eleições legislativas antecipadas a 12 de maio, foi agora excluído da visita.

Tópicos
pub