Produção no setor da construção sobe em janeiro na zona euro e UE diz Eurostat

| Economia

|

A produção no setor da construção aumentou, em janeiro e na comparação homóloga, 3,7% na zona euro, 2,5% na União Europeia (UE) e 3,0% em Portugal, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Já face a dezembro, a produção no setor da construção recuou na zona euro (-2,2%) e na UE (-2,1%), com Portugal, em contraciclo, a crescer 2,2%.

Face a janeiro de 2017, as maiores subidas no indicador registaram-se na Eslovénia (76,0%), na Hungria (43%), na República Checa (33,6%) e na Polónia (31,8%), tendo sido observadas duas quebras: em Espanha (-3,6%) e no Reino Unido (-3,2%).

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, na comparação com dezembro, França (-7,6%), Suécia e Reino Unido (-3,4%) tiveram os maiores recuos e a Eslovénia(14,4%), a Polónia (8,8%) e a Hungria (6,4%) as maiores subidas.

Tópicos:

Eslovénia %,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.