Produção no setor da construção sobe em março na zona euro e recua na UE

| Economia

A produção no setor da construção aumentou, em março, 0,8% na zona euro e recuou 1,3% na União Europeia (UE) face ao mês homólogo de 2017, segundo o Eurostat.

Já na comparação com fevereiro, o indicador caiu 0,3% na zona euro e 0,9% na UE.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, as maiores subidas homólogas na produção no setor da construção registaram-se na Polónia (18,8%), em Espanha (17,1%) e na Eslováquia (4,9%) e as principais quebras na Roménia (-10,8%), Reino Unido (-8,1%) e França (-2,5%).

Face a fevereiro, os maiores recuos no indicador observaram-se na Hungria (-10,3%), Roménia (-9,2%) e França (-2,9%) e os principais avanços em Espanha (3,1%), na Eslováquia (2,3%) e na Bélgica (1,1%).

Em Portugal, a produção no setor da construção aumentou 2,8% na variação homóloga e recuou 1,9% em cadeia.

 

Tópicos:

Roménia %,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Em abril, uma cimeira histórica entre Coreias reaproximou dois países de costas voltadas há mais de 60 anos. O que esperar do futuro?

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.