PSI20 abre a cair 0,22%

| Economia

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) abriu hoje a perder 0,22% para 4.995,77 pontos, depois de ter fechado a última sessão a subir.

Na sexta-feira, o PSI20 fechou a ganhar 0,25% para 5.006,81 pontos, a recuperar das desvalorizações das duas sessões anteriores, com a Sonae a liderar os ganhos.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 10 subiram e oito desceram. A Sonae SGPS subiu 5,19% para 0,87 euros, depois de ter anunciado na quinta-feira que cancelou a entrada em bolsa da Sonae MC, a sua empresa da área de retalho alimentar, devido às condições adversas nos mercados internacionais.

 

Tópicos:

Sonae SGPS,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.