Receitas do adicional do IMI transferidas para fundo de estabilização da Segurança Social

| Economia

|

Governo vai transferir a totalidade das receitas do adicional do IMI para o fundo de estabilização da Segurança Social. A garantia foi dado pelo ministro das Finanças esta manhã.

Em 2018, o Governo apenas transferiu 37 por cento do valor que devia pagar à Segurança Social, mas o ministro das Finanças diz que as transferências vão ser feitas.

“Essas transferências estão previstas no Orçamento do Estado e vão obviamente acontecer. O imposto é recebido, há ajustamentos ao valor do imposto, que ocorrem inclusive de um ano para o outro”, afirmou Mário Centeno. 

O titular da pasta das Finanças garantiu que “obviamente” o Governo “vai fazer todas essas transferências tal como está previsto na lei do Orçamento do Estado".

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.