Rede multibanco com constrangimentos temporários

| Economia

A rede multibanco está com problemas de funcionamento desde cerca das 22:30 de hoje, confirmou a SIBS, a empresa gestora, que admite "constrangimentos temporários" e que estima que dentro de meia hora estejam solucionados.

A situação foi confirmada à Lusa pela assessoria da SIBS, que explicou que o problema apesar de poder ter expressão nacional não implica que todo o sistema de caixas automáticas multibanco esteja fora de serviço, podendo haver inclusivamente caixas ATM lado a lado em que uma funcione e outra não.

Isto, porque a falha técnica, que já está a ser alvo de intervenção de uma equipa, que deverá repor o normalmente funcionamento da rede num prazo de 30 minutos, afeta sub-redes dentro da rede, o que explica que nem todas as ATM sejam afetadas.

O problema afeta os pagamentos e levantamentos nas máquinas ATM (multibanco) e a plataforma eletrónica MB Way, que, apesar do formato digital, integra e está ligada à rede multibanco.

Tópicos:

ATM, MB Way,

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.